Assistência Social promove Mutirão para atualizar CadÚnico

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando mutirões de regularização do CadÚnico em todo o município. O objetivo é atender as famílias que estão com alguma irregularidade no cadastro. A atualização é exigência do Ministério da Cidadania e tem como objetivo averiguar e revisar os cadastros para evitar que pessoas percam benefícios do Governo Federal.

Para atualizar os dados do CadÚnico é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e declaração escolar (o responsável familiar deve apresentar os documentos originais de todas as pessoas que residem no mesmo imóvel).

“A atualização do CadÚnico é essencial para a manutenção dos programas sociais e a falta de revisão dos dados pode ocasionar perda ou cancelamento dos benefícios”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Karen Louzada.

Confira o calendário das atividades:

20/10 – Cras Extensão Vila Por Você (Barra de São João)
21/10 – Cadastro Único (Casimiro de Abreu)
26/10 – Cras Professor Souza
27/10 – Cras Jardim Miramar (Barra de São João)