Assistência Social de Casimiro de Abreu recebe doação do RioSolidario

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu a doação de aproximadamente 300 peças de roupas da organização sem fins lucrativos RioSolidario para amparar as pessoas em situação de vulnerabilidade social do município. As peças serão disponibilizadas para as famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município através do projeto “Varal Solidário” e na Casa Abrigo. Também foram doadas cerca de 500 máscaras.

A secretária municipal de Assistência Social, Karen Louzada, recebeu o material da supervisora do Programa de Doações, Mônica Miranda, na tarde da última quinta-feira (26), na sede do RioSolidario, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. “A Secretaria de Assistência Social já em fazendo um trabalho nesse sentido através do projeto Varal Solidário. Duas vezes ao mês, as famílias cadastradas no Cras recebem doações de peças de roupa. Essa doação veio de encontro ao que a gente já vem fazendo em Casimiro, que é dar mais dignidade a essas famílias”, revelou Karen.

“São roupas novas, de grandes marcas do setor de vestuário, que irão beneficiar dezenas de famílias casimirenses”, emendou a secretária.

O RioSolidario é uma organização sem fins lucrativos que há 25 anos desenvolve projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, utilizando como bases a educação, a capacitação, a oportunidade, a autonomia e a conscientização.