Assistência Social abre vagas para cursos profissionalizantes

Com o objetivo de capacitar e promover a geração de renda, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, abre novas turmas para os projetos Estampar e Padaria. Para o Estampar, as inscrições acontecem nos dias 21 e 22 de agosto; para o Padaria, nos dias 23 e 24 de agosto. O cadastro deve ser feito na sede do CRAS de Casimiro de Abreu, localizado na Rua Pastor Luiz Laurentino da Silva, nº 385- Mataruna, das 9h às 16h.
 
Ao final dos cursos, os alunos irão receber certificados profissionalizantes expedidos pela Secretaria de Trabalho e Renda, ampliando, assim, as chances de ingresso no mercado de trabalho. Para se inscrever é preciso apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, CPF.
 
O curso do projeto Estampar tem duração de 3 meses. Os alunos aprendem o ofício de estamparia em tecidos, utilizando a técnica de silk screen. As aulas são voltadas para pessoas de 14 a 18 anos, nos horários de 9h às 11h e 14h às 16h, uma vez na semana, na sede do CRAS, de Casimiro de Abreu, onde foi montada uma mini estamparia.
 
Nesta edição do Projeto Padaria, os alunos irão aprender a fazer o pão careca, receita que serve de base para outros tipos de pães dentro de uma panificadora. A oficina é voltada para alunos acima de 18 anos, com aulas às terças e quartas, apenas na parte da manhã, na padaria montada na sede do CRAS, de Casimiro de Abreu. A duração do curso é de 2 meses. As aulas são ministradas pelos padeiros Jorge Luís Batista Rangel, profissional há 18 anos no ramo, e Edson Deodato, auxiliar, formado no antigo curso de padaria da Secretaria de Assistência Social implantado em 2006.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso