Artesãs de Casimiro e Barra participam da feira Rio Artes Manuais

Artesãos do Armazém das Artes e da Feira do Poeta, de Casimiro de Abreu e Barra de São João, participam da décima terceira edição da feira Rio Artes Manuais, uma das mais importantes feiras de artesanato do estado do Rio, que acontece no Rio, de 20 a 24 de março. Hoje, estão na feira artesãos de Casimiro e na quinta-feira, estarão os artesãos de Barra. Esta é uma grande oportunidade para que eles conheçam novas técnicas e práticas e todas as novidades do setor.

Com a proposta de promover a geração de renda e incentivar a produção artesanal, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Assistência Social, apoia os artesãos da cidade viabilizando o transporte para que eles possam trocar experiências neste grande encontro e alavancar suas vendas. O encontro também foi uma oportunidade para a coordenação do Armazém das Artes criar novos contatos e trazer novidades para o município. É a segunda vez que artesãos de Casimiro e Barra participam do evento.

A artesã Cícera Bernardo está aproveitando as oficinas da Rio Artes Manuais com outros 13 artesãos de Casimiro de Abreu neste primeiro dia de feira. “Estou adorando. É uma excelente oportunidade”, disse a artesã.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso