• Home
  • Assistência Social
  • Artesãos do município conhecem novas técnicas nas oficinas de capacitação na Rio Artes Manuais

Artesãos do município conhecem novas técnicas nas oficinas de capacitação na Rio Artes Manuais

Artesãos cadastrados no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – do município aproveitam as oficinas de capacitação da Rio Artes Manuais para trocar experiências e conhecer novas técnicas e produtos para confecção de artesanato. Eles participam de uma das mais importantes feiras do seguimento do País, no Rio de Janeiro.

A Subsecretária de Planejamento de Casimiro de Abreu, Deyse Barros, e a equipe da Secretaria de Assistência Social que coordena o programa de artesanato no município trouxeram anjos confeccionados por uma artesã de Casimiro para o stand da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. O conjunto foi muito apreciado pela Subsecretária-adjunta do Estado de Turismo e coordenadora do Programa de Artesanato, Nea Mariozz, quando esteve no município este ano participando da entrega da carteira dos artesãos. As peças foram entregues a ela e estarão expostas durante todo o evento para encomendas. A participação dos artesãos de Casimiro de Abreu na feira acontece nesta quarta e quinta-feira.

E evento, que será realizado entre os dias 21 e 25 de março, reúne as maiores indústrias do setor, com oficinas de capacitação e aprimoramento em diferentes técnicas e milhares de produtos para confecção de artesanato.

É uma grande oportunidade para os artesãos fazerem contatos abrindo novos mercados dando visibilidade aos seus produtos.

A Secretaria de Assistência Social ofereceu o transporte para participação no evento a todos os artesãos cadastrados no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. O governo municipal tem a proposta de resgatar a força do artesanato local, promover a geração de renda e desenvolver a atividade econômica com grande potencial no município.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso