• Home
  • Destaque
  • Artesãos casimirenses participam da Exposição Arte Santo, no Espírito Santo

Artesãos casimirenses participam da Exposição Arte Santo, no Espírito Santo

A Feira reúne mais de 600 expositores de 18 estados brasileiros e exibe trabalhos de artesãos de Barra de São João e Casimiro de Abreu

Casimiro de Abreu está muito bem representado na Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo, a ArteSanto 2022! A Associação de Artesãos da Terra do Poeta, com o apoio da Federação de Artesanato do Rio de Janeiro – FAERJ e da prefeitura municipal de Casimiro de Abreu, está presente na 10ª edição com os artesãos Cláudio Guarisa, Carlos Henrique Moraes e o Mestre-artesão Daniel de Lima e mais trabalhos de 20 artesãos do município. 

Esta edição da ArteSanto tem o objetivo de valorizar os produtos feitos à mão pelos artesãos brasileiros, além de divulgar os produtos artesanais do Estado do Espírito Santo. E, para Cláudio Guarisa, que participa do evento desde o dia 25 de novembro, a troca de experiência com artesãos de outros estados é fantástica. “Poder conhecer pessoas de outros estados e mostrar que o nosso município tem um grande potencial no artesanato – que pode ser cada vez mais explorado – é muito bom”, destacou. Cláudio deu ainda uma palavra de agradecimento especial à Federação do Artesanato do Rio de Janeiro – Faerj. “Estamos aqui representando o Estado do Rio de Janeiro junto com a Faerj. Foi através da Federação que conseguimos chegar aqui e gratidão é a palavra”.  Ainda de acordo com o artesão, os produtos da Associação de Artesãos da Terra do Poeta estão tendo uma aceitação muito grande durante a Feira. 

*ARTESANTO* – De 25 de novembro a 04 de dezembro, os artesãos comercializam seus produtos na ArteSanto 2022. Nos 5 mil metros quadrados da Feira, além da venda dos produtos, o evento também se propõe como um local de networking e de aprendizado. Por meio de oficinas e palestras vários temas são abordados, que vão desde o processo de criação até a comercialização dos produtos artesanais. O evento acontece na Praça do Papa, em Vitória, ES, é gratuito e aberto ao público.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso