• Home
  • Saúde
  • Arraiá do CAPS nesta sexta, dia 20, será aberto a todos

Arraiá do CAPS nesta sexta, dia 20, será aberto a todos

Está chegando o Arraiá do Caps, o Centro de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde. Será nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 16h.
A confraternização é aberta para todos que quiserem prestigiar. Haverá comidas típicas, muito forró e pescaria para as crianças. Toda a renda será revertida para as oficinas terapêuticas do CAPS.
 
O CAPS integra o programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde. A unidade realiza um serviço de caráter aberto comunitário constituído por uma equipe multiprofissional para atendimento às pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, incluindo também aquelas decorrentes do uso de álcool e outras drogas.
 
Cerca de 100 pessoas recebem assistência com terapias ocupacionais, que incluem alongamento, aulas de artes, oficina de música, oficina da palavra, desenho, atividades na horta, caminhadas, entre outras; além de acompanhamento psiquiátrico e psicológico. No local, os usuários também recebem diariamente alimentação.
 
A Secretaria de Saúde disponibiliza dentro do programa de Saúde Mental atendimento ambulatorial ampliado em Barra de São João, no Espaço Mente Saudável, onde são assistidos até os casos mais graves.
 
O Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes disponibiliza dois leitos para atender as demandas psiquiátricas.
 
Serviço:
CAPS (Casimiro de Abreu) – (22) 27783435. Endereço: Estrada do Trinta, s/nº – Loteamento Perimetral Leste.
Espaço Mente Saudável (Barra de São João) – (22) 2774-5747. Endereço: Rua Bernardo Gomes, nº 320 – Centro (Beira Rio).

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso