Um espaço aconchegante e com uma enorme variedade de itens de decoração. Assim pode ser definido o Armazém das Artes, no Centro de Casimiro de Abreu (Rua Alpheu Marchon – 50). O local reúne a produção de diversos artistas locais, facilitando o processo de aquisição e compra dos produtos e contribuindo para a geração de renda no segmento.
Ao todo, mais de duas mil peças são expostas no local. São bolsas, bonecas de pano, luminárias, almofadas, artigos religiosos, quadros, panos de prato, souvenires exclusivos e diversos outros materiais que se transformam nas mãos dos artesãos casimirenses.
A secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Lima, explica que a intenção do projeto é dar visibilidade ao trabalho dos artesãos. “O artesanato é muito rico em nossa cidade e precisa de mais iniciativas como essas. Nossa intenção é criar um espaço como esse também em Barra de São João para fomentar ainda mais o segmento no nosso munícipio”, revelou.
A coordenadora do projeto, Lucimar Pereira, falou sobre a importância do espaço. “As ações desenvolvidas pelo projeto têm uma função social transformadora a partir da geração de renda. Além de dar essa visibilidade, o objetivo também é estimular o desenvolvimento econômico. Muitos estão desempregados e tem no artesanato sua principal fonte de renda”, explicou a coordenadora.
O Armazém das Artes funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.