APAE realiza caminhada pelo Dia de Conscientização do TEA

A APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realizou na manhã desta quarta, dia 12, uma caminhada em conscientização pelo Dia Mundial do Autismo, comemorado em 02 de abril.

Sob o tema: “Mais informação e menos preconceito” a caminhada é uma das ações voltadas para a conscientização das pessoas com TEA, Transtorno do Espectro Autista.

Com faixa, música e muita animação a caminhada teve início na sede da Associação foi finalizada na Praça Feliciano Sodré, no Centro da cidade.

A Prefeitura de Casimiro por meio de diversas secretarias municipais está realizando uma série de atividades voltadas para a celebração do Abril Azul, o mês de conscientização sobre o Autismo.

“APAE desenvolve um trabalho de conscientização a sociedade em relação aos cuidados, atenção, respeito e aceitação dos usuários dentro de suas limitações e patologias. Com o propósito de transformar o olhar da sociedade para aceitação e inclusão de pessoas com deficiência, para que isso não seja visto como um problema e sim como solução!” disse Deise Lúcia coordenadora pedagógica

“O autismo é a parte deste mundo, não um mundo à parte.”

#ComVocêePorVocêSempre