Ambulatório recebe neuropediatra

Cuidar da mente também é coisa de criança!

Os usuários do Ambulatório de Saúde Mental Adilson Pereira da Silva, em Casimiro de Abreu, já podem contar com mais uma especialidade médica. 

Na última quinta-feira, dia 02, o espaço recebeu as primeiras consultas da neuropediatra, Sheila Soares. Apenas no primeiro dia de atendimento, 20 crianças foram consultadas e as que necessitavam de um maior acompanhamento já saíram do consultório com o agendamento de retorno marcado. 

A profissional vai realizar suas consultas a cada 15 dias, sempre às quinta-feiras. Inicialmente, os atendimentos serão direcionados para as crianças que estão na fila de espera das Unidades de Saúde. 

Nilson Antônio Pinto, coordenador municipal de Saúde Mental, falou da importância do trabalho realizado por uma neuropediatra no tratamento dos usuários: “Ter uma neurologista especializada no atendimento ao público infantil é um ganho gigantesco para nossos pacientes. É a neuro que realiza junto à equipe multidisciplinar uma parte importante do diagnóstico.Com o diagnóstico fechado é que nós podemos oferecer um tratamento de qualidade e que de fato possa suprir as necessidades dos usuários.” disse Nilson. 

O ambulatório de Saúde Mental Adilson Pereira, inaugurado no dia 16 de janeiro de 2023, conta com uma equipe multidisciplinar composta por: neuropediatra, psiquiatra, psicóloga, fonoaudióloga e neuropsicopedagoga infantis, além de assistente social, enfermeira e técnico de enfermagem. 

Nilson Antônio Pinto, coordenador municipal de Saúde Mental, Ana Lívia Oximenes, enfermeira responsável técnica do Ambulatório e Manu Camargo, assistente social do NATJUD participaram da triagem para o início das consultas no Ambulatório.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso