• Saúde

Ambulância do ESF Lecir Pacheco Peixoto ganha kit de segurança para resgate de acidentados

Nos serviços de emergência da Saúde, segurança, estrutura, e agilidade são essenciais no salvamento de vidas. Tudo isso já está à disposição do Posto de Saúde Lecir Pacheco Peixoto, em Professor Souza, desde esta terça-feira (29/11) com a entrega de Kits de segurança para resgate de pacientes acidentados.

O equipamento consiste de uma prancheta de imobilização, colete cervical, refletores, tesouras, órteses – instrumento utilizado na imobilização da coluna – óculos de proteção individual e mochilas.

“Sem dúvida esses equipamentos darão mais segurança ao profissional de resgate em caso de acidentes e representam um ganham para a população e para a Unidade Básica de Saúde”, disse o prefeito Ramon Gidalte após a entrega do equipamento.

Outros dois kits destinado à Atenção Básica do Município também serão entregues para as ambulâncias dos postos de Palmital e Rio Dourado. O material foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Saúde.