Alunos voltam às aulas presenciais na rede municipal de Casimiro de Abreu

A manhã da última terça-feira, 3, marcou o retorno dos alunos às aulas presenciais em Casimiro de Abreu. Com todos os protocolos sendo respeitados para evitar o contágio do novo coronavírus, centenas de jovens retornaram às escolas da rede municipal de ensino. O retorno das atividades pedagógicas presenciais será de forma gradual, em sistema híbrido de ensino, com escalonamento e rodízio de grupo de alunos.

As unidades foram fechadas em março do ano passado e durante esse período os mais de 7 mil alunos da rede tiveram que se adaptar as atividades não presenciais. “Está sendo um marco na educação do nosso município. Após um ano e meio sem atividades presenciais, ver esses alunos voltando as escolas é muito gratificante. Chega ser difícil expressar o que estamos sentindo. Nos preparamos muito para esse momento”, revelou a secretária de Educação, Gracenir Oliveira.

A secretária ressalta que as atividades não presenciais continuarão para os estudantes que não aderiram ao retorno. “O retorno às aulas presenciais foi optativo. Apesar disso, houve uma adesão significativa logo nos primeiros dias. É importante ressaltar que esse retorno será de forma gradual e escalonada, respeitando todos os protocolos sanitários. Vínhamos nos organizando e nos preparando há bastante tempo. Agora, vamos nos adaptar na prática. Estávamos todos ansiosos, e acredito que vai dar tudo certo se todos cumprirem os protocolos”, disse Gracenir.

Nesta semana, voltaram os alunos do 9º ano, 8º ano, 5º ano, 1º ano e Pré 2, além das fases 1, 5 e 9 do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Mais de mil alunos retornaram, de forma escalonada, as atividades presenciais.