• Home
  • Destaque
  • Alunos dos programas Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico fazem caminhada de integração no Sítio Agrícola

Alunos dos programas Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico fazem caminhada de integração no Sítio Agrícola

Disposição, energia, atenção e descontração não faltaram para os alunos dos cursos Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico na manhã e tarde desta terça-feira, dia 4.

Eles participaram de uma caminhada de integração no Sítio Agrícola do Município para conhecerem melhor o local onde realizarão atividades diárias.

Na parte da manhã, um grupo de 20 alunos de ambos os programas, vindos de Barra de São João, Palmital, Boa Esperança e Rio Dourado, percorreram os arredores do Sítio. Na parte da tarde, a caminhada de integração contemplou outros 40 alunos da região da Sede.

🌴🍌Ali tiveram contato com os tanques para produção de peixes, estufas de produção de mudas para hortaliças e árvores frutíferas, unidade de processamento de alimentos , criação de abelhas e identificação de espécies cultivadas no local como o palmito pupunha, e açaí, entre outros.

“A importância dessa caminhada serve para entenderem que eles fazem parte de um projeto socioeducativo de capacitação técnica”, disse a bióloga Josiane Afonso, que juntamente com a engenheira agrônoma e doutora em solos, Lidiane de Lima e o viveirista Lindomar Navega acompanharam os alunos durante todo o trajeto, com orientações e explicações sobre as atividades do sítio.

“Gostei. Espero aprender aqui muitas coisas”, concluiu João Gabriel Paes Nascimento, 14 anos.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso