Disposição, energia, atenção e descontração não faltaram para os alunos dos cursos Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico na manhã e tarde desta terça-feira, dia 4.
Eles participaram de uma caminhada de integração no Sítio Agrícola do Município para conhecerem melhor o local onde realizarão atividades diárias.
Na parte da manhã, um grupo de 20 alunos de ambos os programas, vindos de Barra de São João, Palmital, Boa Esperança e Rio Dourado, percorreram os arredores do Sítio. Na parte da tarde, a caminhada de integração contemplou outros 40 alunos da região da Sede.
Ali tiveram contato com os tanques para produção de peixes, estufas de produção de mudas para hortaliças e árvores frutíferas, unidade de processamento de alimentos , criação de abelhas e identificação de espécies cultivadas no local como o palmito pupunha, e açaí, entre outros.
“A importância dessa caminhada serve para entenderem que eles fazem parte de um projeto socioeducativo de capacitação técnica”, disse a bióloga Josiane Afonso, que juntamente com a engenheira agrônoma e doutora em solos, Lidiane de Lima e o viveirista Lindomar Navega acompanharam os alunos durante todo o trajeto, com orientações e explicações sobre as atividades do sítio.
“Gostei. Espero aprender aqui muitas coisas”, concluiu João Gabriel Paes Nascimento, 14 anos.