Alunos dos programas Jovem Agricultor Orgânico e Paisagista Mirim festejam chegada do inverno

O Inverno chegou e com ele encerra-se o primeiro semestre do ano. Mas para os alunos dos programas Jovem Agricultor Orgânico e Paisagista Mirim o início da estação é para celebrar.

Uma festa caipira, organizada pela Fundação Municipal de Casimiro de Abreu (FMCA) e com participação ativa dos alunos integrantes de ambos os programas, celebrou o início da estação na tarde desta sexta-feira dia 30.

Foram os próprios alunos, por meio de oficinas alimentares, que produziram as comidas: cuscuz, canjica, bolo de aipim, maçã do amor, entre outras.

“A avaliação que fazemos desde a implantação desses programas em abril é muito positiva. Já implantamos hortas comunitárias na Creche São Sebastião, Colégio Estadual Casimiro de Abreu, E.M Mataruna, Apae. Na próxima semana, será a vez do CIEP 459. Além disso, outras duas hortas serão montadas em Barra de São João”, informou Lidiane de Lima, uma das coordenadoras do programa.

Prestigiaram o evento o prefeito Ramon Gidalte, os vereadores Marcelo Motta e Denison Rangel, o secretário de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso e a presidente da FMCA, Priscila Bonifácio