Alunos do Jovem Agricultor Orgânico e do Paisagista Mirim têm aulas de primeiros socorros na Defesa Civil

Acidentes podem ocorrer em qualquer tempo e lugar e saber o que fazer em momentos tão delicados pode ser a diferença entre a vida e a morte. Essa consciência os alunos dos programas Jovem Agricultor Urbano e Paisagista Mirim, da Fundação Municipal Casimiro de Abreu, receberam por meio de aula práticas de Noção de Primeiros Socorros, na sede da Defesa Civil de Casimiro de Abreu.

Sob orientação do coordenador municipal de Defesa Civil, Marcelo Salviano, e do agente voluntário Mauro Ferreira Porto, eles foram orientados a proceder em situações de emergência como engasgos, desmaios, parada cardiorrespiratórias, hemorragias, ferimentos causados por animais peçonhentos. Também tiveram Orientações sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e até o correto manuseio de ferramentas, entre outros .

“Nosso objetivo é que eles tenham essas noções em situações do dia a dia”, explicou Marcelo.