• Divulgação

Alunos de Barra recebem certificado de participação no Proerd, da Polícia Militar

A prevenção contra o uso de drogas também é uma lição que se aprende nas escolas municipais de Casimiro de Abreu. Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Pedro dos Santos Silvas (Padre Pedro), em Barra de São João, receberam, na última quinta-feira, dia 5, o diploma de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação. Durante 4 meses os alunos receberam, quinzenalmente, palestras e participaram de atividades a respeito do tema.

“O Proerd é um excelente trabalho de conscientização e prevenção contra o uso e o envolvimento com as drogas. Eles puderam conheceram mais sobre os perigos que os entorpecentes oferecem. E seus pais tiveram um papel muito importante no trabalho, tornaram-se parceiros nesse processo,” ressaltou a secretária de Educação, Nicia Araújo.

Os alunos da escola municipal Christiane Salles de Carvalho, no distrito de Rio Dourado, também participaram do programa e receberão os certificados ainda no mês de julho.