Alunos das escolas municipais realizam II Mostra Inclusiva

As Unidades de Ensino da Prefeitura de Casimiro de Abreu abriram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com a II Mostra Inclusiva. A exposição reúne trabalhos de alunos especiais e professores da Educação Inclusiva das escolas da sede do município e da região serrana casimirense. A apresentação nesta segunda-feira, dia 21, aconteceu no CIEP Brizolão 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, em Casimiro de Abreu. Estudantes de outras unidades visitaram a exposição.
No próximo dia 27, será a vez de reunir os trabalhos das escolas de Barra de São João, no CIEP Brizolão Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, a partir das 9h. A mostra em Barra também será aberta para todos que desejarem prestigiar os trabalhos dos alunos.

Ao longo desta semana, as duas escolas realizam uma série de atividades voltadas para o tema. A mostra representa parte do projeto realizado por meio do Programa de Inclusão da Secretaria de Educação. Atualmente, cerca de 80 alunos especiais estão matriculados na rede municipal.

“Todas as nossas escolas são inclusivas, com toda diversidade. De acordo com a necessidade de cada um, realizamos adaptações, adequações que integram um plano educacional individualizado. Desenvolvemos esse trabalho de forma lúdica, nas salas de recursos com professores do Atendimento Educacional Especializado e salas de aula com professores regentes, mediadoras e profissionais de apoio. Os resultados têm sido maravilhosos para nossos alunos. Nos sentimos realizados acompanhando o desenvolvimento dos nossos alunos, que são para nós, mais do que especiais”, disse Cleide Teixeira, coordenadora do Programa de Educação Especial e Inclusiva da Secretaria de Educação.