Caro visitante, informamos que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Alunos da rede municipal são classificados em instituições de ensino da região

Trinta  e três alunos da rede municipal foram aprovados para as principais instituições da região

Como resultado do preparatório para os processos seletivos, realizado pela equipe do CIEPBrizolão406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos,no distrito de  Barra de São João, 29 alunos obtiveram aprovação no IFF, IFRJ e FAETEC.  As aulas aconteceram no contraturnoonde o corpo docente desenvolveu articulações pedagógicas como: listas de exercícios, fixação de conteúdos, correções de provas anteriores das instituições, entre outros… Dos 29 alunos aprovados, 13 já encontram-se em processo de matrícula  e os demais aguardam a reclassificação.

Vale ressaltar, que em todas as escolas da rede municipal de ensino, tivemos alunos das turmas de 9º anos que participaram, onde 1 aluno do CIEP Brizolão 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, 2 da Escola Municipalizada Christiane Siqueira Salles de Carvalho, e 1 daEscola Municipal Santa Luzia também aguardam o processo de reclassificação. Sendo assim, tivemos 35 alunos participantes e 33 aprovados em toda rede municipal de ensino.

Para a Secretária de Educação, Nicia Araújo, a classificação dos alunos foi o resultado de um trabalho intenso e gratificante realizado pela equipe da secretaria e das escolas. “Sabemos o quanto as vagas nessas instituições são concorridas, por isso, resolvemos implantar este novo incentivo aos alunos. Oferecemos o suporte necessário para que eles pudessem estudar de forma mais dinâmica para as provas.Fiquei muito feliz em ver que o esforço da equipe e dos alunos valeu a pena. Este ano já estamos planejando para dar prosseguimento a este projeto vitorioso”, analisou a professora Nicia.

Esta conquista se deu também pela implantação, em 2017, da nova Plataforma EAD promovida pela Secretaria Municipal de Educação em todas as escolas de Fundamental II, 9º ano.

CONFIRA O NOME DOS ALUNOS APROVADOS:

Andressa Karoline dos S. Augusto- FAETEC- Meio Ambiente- Aprovada

Gustavo Ramos de Souza- IFF- Eletrônica- Aprovado

Guilherme de Souza Costa – IFF- Eletrotécnica- Aprovado

Hannan Cristina Raiol de Lima- IFRJ- Informática- Aprovada

João Paulo Geamonnod Pinto Chaves- IFRJ- Informática- Aprovado

Lucas Marquês Vieira de Freitas- IFRJ- Informática- Aprovado

Lara Albenaz de P Cabral- IFF e IFRJ- Automação Industrial e Informática- Aprovada

Matheus Assis Andrade- IFF- Eletrônica- Aprovado

Rogério Galdino de Souza Júnior- IFF e IFRJ- Automação Industrial e Informática – Aprovado

Thamirez dos Santos Cerca- IFF e IFRJ- Informáticae Automação Industrial – Aprovada

Vitória Gabriella Linhares da C. Cunha- IFRJ- Informática- Aprovada