• Turismo

Alunos da rede municipal participam do projeto Turismo nas Escolas

O que é turismo, o que faz um turismólogo, como fazer turismo com segurança e a importância da preservação da natureza. Esses foram alguns dos assuntos que profissionais da Prefeitura abordaram durante o bate-papo com alunos da rede municipal. A atividade faz parte do projeto Turismo nas Escolas, que está sendo realizado durante março, em comemoração ao Mês do Turismo.
Nesta semana, eles estiveram na Escola Municipal Christiane S Salles de Carvalho, em Rio Dourado; na escola Municipalizada Professor Moyses Silveira, em Boa Esperança; na Escola Municipal de Vila Verde; e nas Escolas Padre Pedro e Pastor Abel de Souza Lyrio, em Barra de São João.

Além da roda de conversa, os alunos receberam uma cartilha com personagens que fazem alusão à fauna local, como a Tia Coruja; representando as corujas buraqueiras; Tilo, representando a espécie de peixe tilápia; Cheloni, a tartaruga marinha do Praião de Barra de São João; Guaia, o guaiamum – espécie de crustáceo que vive no manguezal; e o Mãozinha, o guaxinim que habita as matas da região serrana.
O projeto Turismo nas Escolas está sendo desenvolvido em parceria com as Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Educação e Ordem Pública, e tem como principal objetivo estimular o interesse dos alunos pela atividade turística e pelos atrativos naturais e culturais existentes no município, mostrando que o turismo é uma profissão e gera emprego e renda, além de promover o desenvolvimento da cidade.