• Saúde

Alunos da Creche Tia Maria visitam Farmácia Municipal em Professor Souza

Os aluninhos da Creche Municipal Maria do Carmo da Mota visitaram a Farmácia Municipal de Professor Souza, localizada na Unidade de Saúde da Família Lecir Pacheco Peixoto, na última terça, dia 24.

Acompanhados pela farmacêutica Joana Macabu, da técnica de farmácia, Sandra Cabral, da agente de creche Giovanna Guarnieri e da professora Roseny Silva, os alunos puderam conhecer um pouco mais das profissões presentes na Unidade de Saúde e ficaram encantados ao descobrirem “um montão de pomadinhas para passarem no dodói.”

“No início eles não queriam entrar na farmácia, mas depois que fomos mostrando o espaço e eles se adaptaram e gostaram de conhecer as pomadas, gotinhas… Essa ação foi importante pois ajuda a tirar o medo das crianças e as aproxima dos serviços de saúde e também dos profissionais. No final todos já estavam à vontade e bem integrados no espaço.” disse Joana.

Vale registrar que em casa, todos os medicamentos devem estar longe do alcance das crianças e animais domésticos. A visita na Farmácia foi acompanhada por profissionais responsáveis.

#ComVocêePorVocêSempre