• Administração

Aluna vencedora do Concurso de Redação Infantojuvenil sobre sustentabilidade dá entrevista para rádio

Quem deu uma entrevista para a Rádio Cabo Frio na última semana foi a nossa aluna Anna Carollynna Rodrigues Laurindo, de 15 anos, do 9º ano do CIEP 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, uma das vencedoras do primeiro Concurso de Redação Infanto-juvenil sobre sustentabilidade ambiental, realizado na Rede Municipal de Ensino no município de Casimiro de Abreu, em julho deste ano. Parabéns, Anna Carollyna!

A estudante tirou o primeiro lugar na categoria geral na competição. O objetivo do concurso, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foi envolver os alunos matriculados na rede pública de ensino no município em um projeto que visa o despertar a sua consciência ambiental voltada para o seu meio social e cultural, por meio da sustentabilidade e ao mesmo tempo estimular o hábito da leitura e da escrita nos jovens.

O concurso foi realizado para alunos do Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos. O tema foi “Respeito pela vida. Ligue-se nesta luz. Sou jovem, sou vida, posso contribuir, mereço sua atenção, tenho opinião”.