• Divulgação

Águas de Casimiro realiza melhorias no sistema de esgotamento sanitário

A autarquia Águas de Casimiro está construindo uma nova Estação Elevatória de Esgoto, instalada no bairro Perimetral Leste, em Casimiro de Abreu. O objetivo é melhorar o sistema de esgotamento sanitário dos bairros Perimetral Leste, São Sebastião e Saulo Ramos.

“A obra vai resolver os problemas causados pelos assoreamentos e pela presença de lixo, que vêm provocando obstruções e transbordamento nas caixas de esgoto das residências. A nova elevatória vai desafogar a única elevatória da cidade. Com isso, vamos beneficiar não só os bairros Perimetral Leste, São Sebastião e o Saulo Ramos, mas também os demais atendidos pelo Águas de Casimiro”, destacou o presidente da autarquia, Luiz Gomes.

A função da elevatória é receber o esgoto da cidade e bombeá-lo para a Estação de Tratamento de Esgoto. São mais de R$ 520 mil reais investidos na obra.

A Elevatória Principal teve a área externa ampliada o que irá facilitar os serviços de manutenção. Foto Bianca Azevedo

Desde 2017, a Águas de Casimiro vem realizando vistorias na rede coletora de esgoto em toda sua área de atendimento. Nos bairros mencionados foram identificados os problemas de assoreamento e presença de lixo.

A elevatória principal também recebeu melhorias. A área externa foi ampliada permitindo o acesso de veículos que fazem o serviço de manutenção preventiva e corretiva do local.

OUTROS INVESTIMENTOS – A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) também passa por melhorias operacionais. No módulo I, foram instaladas grades de proteção, passarelas e um para-raio. A ETE recebeu reforma nos motores aeradores e  impermeabilização da parte interna do módulo.  Os módulos II e III também passarão pelo mesmo processo de recuperação.

A Casa de Operação da ETE recebeu investimentos de mais de R$ 110 mil reais, com aquisição de novos equipamentos e  montagem de um laboratório de efluentes, que servirá para verificar e nortear, em tempo real, as atividades operacionais.