• Home
  • Divulgação
  • Águas de Casimiro realiza melhorias no sistema de esgotamento sanitário de Casimiro de Abreu

Águas de Casimiro realiza melhorias no sistema de esgotamento sanitário de Casimiro de Abreu

 Estação Elevatória de Esgoto do bairro Perimetral Leste, em Casimiro de Abreu, já está em funcionamento. A obra melhorou o sistema de esgotamento sanitário dos bairros Perimetral Leste, São Sebastião e Paraíso, prevenindo futuras obstruções e entupimentos na rede. Continuando as melhorias, as equipes da autarquia Águas de Casimiro trabalharam nesta quarta-feira, dia 12, na manutenção de outra elevatória, a Principal, que recebe o esgoto de toda a cidade, localizada na entrada do bairro Perimetral.

“Resolvemos um grande problema com o funcionamento da Elevatória do Perimetral Leste. Os moradores desses bairros já vão perceber melhorias. Com isso, desafogamos também a Elevatória Principal”, explicou o presidente da autarquia, Luiz Gomes.

Com a conclusão da obra, Casimiro de Abreu possui duas Elevatórias. Suas funções são receber o esgoto da cidade e bombeá-lo para a Estação de Tratamento de Esgoto, ETE. De acordo com a autarquia, atualmente mais de 60% do esgoto da cidade, na sede do município, são tratados. A meta é alcançar de 80 a 85%, quando a ETE estiver operando com capacidade total.

 

 

 

 

 

Na manutenção desta quarta, foram retirados cerca de 2 toneladas de areia molhada da elevatória, que indevidamente vêm junto com o esgoto. Técnicos realizaram a troca de uma das bombas, manutenção no tanque e na parte elétrica.

Serviço – A autarquia Águas de Casimiro está localizada na rua Pastor Luiz Laurentino, nº 109, Centro, Casimiro de Abreu. Telefone é o (22) 2778-1581, funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Nos finais de semana e feriados o telefone para emergência é 2778-2106 ou 99925- 6212, para mensagens via whatsApp.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso