Agricultores Familiares participam de encontro na região serrana

Produtores rurais da Associação dos Agricultores Familiares de Casimiro de Abreu (Assaf-CA) participaram de um encontro técnico com representantes da Emater e Prefeitura de Casimiro de Abreu para nivelamento de informações e orientações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O encontro, que também comemorou o 11º aniversário da Assaf, aconteceu na pousada Serra Nossa, na localidade do Quilombo, e contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte; do secretário de Agricultura, Douglas Veloso; e do engenheiro agrônomo e extensionista rural da Emater, Oduvaldo de Oliveira.

No ano passado, 26 produtores de Casimiro de Abreu entraram no programa e receberam R$215,222,55, referente ao fornecimento de diversos produtos para a merenda escolar, como banana, laranja, aipim, abóbora, entre outros. “A proposta é ampliar o número de produtores beneficiados pelo PNAE, programa que vem melhorando significativamente a renda das famílias dos agricultores familiares”, ressaltou Ramon.

O prefeito aproveitou para anunciar as obras de recuperação e melhorias na Estrada do Quilombo, o que vai facilitar o escoamento da produção local, o deslocamento dos moradores e ainda incrementar o turismo na região. “Nosso desejo é proporcionar infraestrutura adequada, acesso ao turismo e valorização dos produtos e produtores locais”, falou o prefeito.