• Home
  • Destaque
  • Agosto Lilás chama atenção para o combate à violência doméstica

Agosto Lilás chama atenção para o combate à violência doméstica

A campanha nacional Agosto Lilás, que atenta a sociedade para o enfrentamento à violência doméstica, terá uma série de atividades da Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu. Nesta quinta-feira (4), a primeira ação ocorreu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com mulheres assistidas pelos programas sociais do município. A campanha se estenderá por todo o mês, com diversas atividades que incluem palestras, rodas de conversa, debates, entre outras ações.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Karen Louzada, a campanha será desenvolvida em parceria com as demais secretarias do município, com ações educativas e preventivas que fazem referência ao combate à violência contra a mulher. “A nossa intenção é discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas, mas principalmente a violência doméstica. As mulheres de Casimiro precisam saber que elas não estão sozinhas, que podem nos procurar e pedir socorro e dar um basta na violência vivenciada”, afirmou a secretária.

Durante o evento, a equipe da Secretaria de Assistência Social apresentou os equipamentos que integram a rede de proteção à mulher do município, como o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), a Patrulha Maria da Penha e o Programa Empoderadas.

A programação contará ainda com palestras sobre a Lei Maria da Penha. “As atividades que vamos promover marcam também o aniversário de 16 anos da aprovação da Lei Maria da Penha, considerada legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência. As nossas ações têm como objetivo mostrar a importância da dessa lei e os caminhos que as mulheres no nosso município têm para cessar o ciclo de violência”, disse Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso