• Home
  • Saúde
  • Agosto Dourado se estende até o fim do mês

Agosto Dourado se estende até o fim do mês

Agosto é o mês dedicado ao aleitamento materno e com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma série de palestras com mães e gestantes sobre o ato, que significa mais do que nutrição para o bebê, mas também um vínculo entre as mães e os seus filhos.  

“O aleitamento materno é o melhor alimento para garantir os nutrientes necessários ao recém-nascido até os seis meses de idade. Rico em proteínas, vitaminas, anticorpos, gorduras e até água, ele é essencial para o desenvolvimento da criança. O Agosto Dourado tem a finalidade de conscientizar as mamães para a amamentação dos seus bebês”, explicou o secretário de Saúde Ronaldo Steele, que também é médico obstetra. 

Em menos de 15 dias, equipes da Secretaria de Saúde vêm realizando ações em postos de saúde e demais UBS por todo o Município.  

 Na terça-feira, dia 10, o evento ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),  onde as palestrantes foram a fonoaudióloga Renata Ferreira e as enfermeiras Karin Miguel e Luana Silva. 

 Eventos semelhantes já foram realizados no ESF Lecir Pacheco Peixoto (Professor Souza, 10/08); ESF Autoepson Diniz (Rio Dourado, 11/8) e Oswaldo Ramos (12/8).   

Os próximos eventos estão programados para os ESFs Jomar Tardelli (Peixe Dourado, 17/8); ESF José Carlos Pinto (Barra de São João, 18/8); ESF Odino Miranda (BNH, 25/8) 

 

  

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso