• Home
  • Saúde
  • Agosto Dourado: ESF realiza palestras sobre o aleitamento materno

Agosto Dourado: ESF realiza palestras sobre o aleitamento materno

A primeira turma do curso técnico de enfermagem, realizado no município por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a escola técnica Cefets, já está em período de estágio nos postos de saúde de Casimiro de Abreu. Esta semana um grupo de estagiários, com o apoio da professora enfermeira, participou de uma ação sobre Aleitamento Materno na Estratégia Saúde da Família (ESF) Antônio Anésio Marchon, no bairro Industrial, na sede do município. A equipe de profissionais da ESF realizou, juntamente com os estudantes, palestras com orientações para os pacientes na sala de espera. Também foi oferecido um delicioso café da manhã aos participantes.

O tema lembrou o movimento “Agosto Dourado”, em prol da amamentação. O Ministério da Saúde recomenda a amamentação no peito para crianças até os dois anos de idade ou mais, sendo exclusiva nos primeiros 6 meses, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe. Depois dos 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis e de hábitos da família.

Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, ajuda a protegê-la contra infecções e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional. O leite materno é um alimento completo.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso