• Home
  • Saúde
  • Agentes comunitários de saúde recebem treinamento para aprimorar os atendimentos às famílias

Agentes comunitários de saúde recebem treinamento para aprimorar os atendimentos às famílias

Sessenta e cinco agentes comunitários de toda a rede da Estratégia Saúde da Família (ESF) do município participaram, nesta semana, dia 19, de um treinamento para aprimorar os atendimentos às famílias cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A proposta é proporcionar um melhor acolhimento e buscando sempre atendimentos de excelência para as famílias.

Os agentes realizam atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizadas em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

Periodicamente, visitam as famílias cadastradas, acompanhando cada uma delas, levantando para as unidades pacientes que precisam ser acompanhados mais de perto, como aqueles com hipertensão, diabetes, entre outros problemas de saúde, além de gestantes para acompanhamento com médico e enfermeiro durante o pré-natal.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso