O projeto é voltado principalmente aos alunos do 9º ano de escolaridade
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Acessuas Trabalho, e o Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, iniciaram nesta quinta-feira, dia 21, o projeto “Quem eu quero ser?”, que tem o objetivo apresentar aos alunos algumas profissões e seus respectivos profissionais, que atuam em Casimiro de Abreu, para que possam desenvolver habilidades e o gosto por determinada área.
O primeiro encontro foi com a jovem empreendedora Maria Eduarda Schelles que tem se destacado na vida profissional com a arte do Lettering, que é desenhar letras, ao invés de simplesmente escrevê-las. Ela também apresentou as possibilidades de aplicações da técnica em diversos materiais.
Rafael Alves, que é o coordenador do Acessuas Trabalho explicou a importância do projeto.
“Esperamos que com esse projeto os alunos comecem a pensar no seu futuro, criando objetivos. Trazendo profissionais de Casimiro queremos mostrar que é possível crescer profissionalmente apresentando exemplos da nossa cidade. O primeiro encontro foi um sucesso, os alunos estavam super envolvidos e participativos, e os professores animados com a realização deste novo projeto”, disse.
O projeto está aberto a todos os alunos, mas o foco principal são os alunos do 9º ano, que já participam de outros projetos extraclasses, conforme explicou a orientadora pedagógica Camila Ximenes.
“O projeto vai ao encontro com as ações extraclasses que já são desenvolvidas na escola. É muito bom que nossos alunos tenham acesso e conheçam outras profissões. Precisam saber que há um leque de oportunidades esperando por eles depois da escola. Pretendemos que eles percebam a importância da escola e das disciplinas no processo da formação profissional. Estamos bem otimistas!”, disse Camila.
O projeto “Quem eu quero ser “ seguirá uma vez por mês, por oito meses.