Acessuas Trabalho certifica primeira turma de alunos em 2025

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Acessuas Trabalho, iniciou a certificação dos alunos que participaram das oficinas profissionalizantes de Doces Gourmet, com carga horária de 16 horas, ministrada por Silvana Barbosa. E a oficina da Beleza (Cabeleireiro e Automaquiagem) com carga horária de 20 horas, que ficou a cargo dos profissionais Rafael Santana e Fernanda Monteiro.

A certificação começou em Casimiro de Abreu, na última semana, e seguirá pelos demais distritos. No total, foram atendidos cerca de 100 alunos das unidades do CRAS de Casimiro de Abreu, Professor Souza e Rio Dourado, e Barra de São João.

A secretária Priscila Bonifácio destacou a importância das oficinas que garantem o aprendizagem de técnicas que podem significar uma renda extra, possibilitando o alcance da independência financeira.

“Vocês são a primeira turma sob a minha gestão a concluir uma etapa tão importante. Que venham outras! A Assistência Social está para acolher, ser um braço forte na vida de vocês, num momento de vulnerabilidade. Mas, paralelo a isso queremos ser também uma porta de saída, contribuindo para a emancipação e independência financeira das famílias e aumentar a autoestima dos nossos usuários”, disse Priscila.

A jovem Raelly Cordeiro ficou animada com os cuidados que aprendeu nas aulas de Cabeleireiro e Automaquiagem. “Aprendi muitas coisas relacionadas a automaquiagem e os cuidados com a pele. Agradeço muito a professora Fernanda que sempre nos tratou com muito carinho. Para mim foi mais que uma professora, uma amiga”, disse.

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho é um programa do governo federal que busca a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

Galeria de Fotos

Formulário enviado com sucesso