Maior fluidez no trânsito e segurança para moradores e turistas. Com este objetivo a Guarda Civil Metropolitana (GCM) alterou o trânsito de veículos em Casimiro de Abreu durante o Festival de Aipim que começa na próxima sexta-feira e se encerra no domingo, dia 30.
Para quem quiser acessar com mais rapidez a Praça Feliciano Sodré, no Centro, vindo de outro município, terá de seguir pela Rua Alpheu Marchon e pegar um pequeno desvio em direção a Rua Waldenir Heringer, cujo trecho terá mão invertida entre o início da ciclovia (Esquina com a Rua Jair Pontes) até a agência do Banco do Brasil, local escolhido para as paradas de ônibus.
Já a Rua Jair Pontes, que liga em sentido único a Ciclovia à Rua Pastor Luiz Laurentino terá mão dupla.
Toda a região da Praça Feliciano Sodré, com exceção da Rua Franklin José dos Santos está interditada para montagem de palco, barracas, etc.
Outro trecho interditado foi o da Rua José Jorge até a esquina da Marcos José Pimentel Jardim.
“Durante o Festival, a GCM irá dispor de 20 a 30 agentes, espalhados pelo Centro da cidade, para orientar os motoristas. Toda essa mudança era necessária devido ao grande número de turistas que chega a Casimiro. Com essas mudanças, tanto moradores como visitantes poderão entrar e sair do Centro com mais facilidade”, explicou o comandante Quintanilha, chefe da GCM de Casimiro de Abreu.