Ação da Guarda Civil Municipal resulta na prisão de suspeito de furto de cabos de energia elétrica

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) efetuaram a prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento em furto de cabos de energia elétrica, em uma operação realizada na semana passada. A ação teve como objetivo combater atividades criminosas que prejudicam o fornecimento de energia na cidade.

Os agentes da ROMU receberam informações sobre uma atividade suspeita nas proximidades do Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas, indicando a possibilidade de furto de cabos de energia elétrica. A equipe se deslocou imediatamente para o local, onde flagrou o indivíduo em plena atividade criminosa.

Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo detido. Com ele, foram encontrados equipamentos utilizados para o furto, incluindo ferramentas específicas e parte dos cabos subtraídos. Na delegacia, os agentes descobriram ainda que o suspeito estava em posse de uma bicicleta que também havia sido furtada na cidade.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Wellington Lima, a ação é parte dos esforços contínuos para coibir atividades ilícitas que impactam diretamente o fornecimento de energia na cidade. “Estamos atentos a essas práticas criminosas que não só causam prejuízos econômicos, mas também representam um risco à segurança da população”, afirmou o secretário.