Ação conjunta entre PROEIS e Guarda Municipal recupera motos roubadas

Uma ação conjunta entre policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e a Guarda Civil de Casimiro de Abreu recuperou, na noite do último domingo (02), duas motos que haviam sido roubadas horas antes no município de Rio das Ostras. Na ação, dois homens foram presos e um simulacro de pistola, utilizado no crime, foi apreendido.

De acordo com o boletim de ocorrência, as motos foram roubadas na Estrada Serramar, em Rio das Ostras. De lá, os suspeitos seguiram sentido Casimiro de Abreu e entraram na Estrada do Ipuca. Com base nas informações repassadas pelas autoridades policiais de Rio das Ostras e nas imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da Secretaria de Segurança Pública, a Guarda Civil Municipal, em parceria com agentes do PROEIS, conseguiram localizar os suspeitos e efetuar a prisão.

Os dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia local. Já as motocicletas foram devolvidas aos seus proprietários. “A Guarda Civil Municipal tem desempenhado um papel fundamental no combate à criminalidade e na proteção da população local. Através de ações como essa, contribui para a segurança e tranquilidade da cidade, atuando de forma integrada com as demais forças de segurança”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima.