No último domingo, dia 21, o Museu Casa de Casimiro de Abreu deu início à Exposição em Homenagem ao Professor Paulo Pardal. A data escolhida para a estreia da exposição é o aniversário do professor homenageado pelo Museu.
Ao longo de 40 anos, Paulo Pardal escreveu em Barra de São João parte de sua história, envolvendo-se ativamente no movimento contra a poluição do Rio São João, foi diretor do Museu Casa de Casimiro de Abreu entre os anos de 1976 e 1987.
A exposição contou as presenças de Maria Vittoria Pardal (filha de Paulo Pardal), Ricardo Aguiar (Escritor que orientou a equipe do Museu na pesquisa), Elizabete Silva e Roberto Pereira (funcionários da Casa de Casimiro de Abreu na gestão de Paulo Pardal), dos senhores Galterio e Paulo Iuris, amigos de Paulo, além dos visitantes que prestigiam a cultura local em visita ao Museu.
“É uma alegria muito grande resgatar a história do Museu ao homenagearmos Paulo Pardal. Com nosso trabalho podemos relembrar a história de uma figura ilustre do município e também apresentá-la para quem não teve a oportunidade de conhecer.” disse Cristiano Pereira, diretor do Museu.
Além da abertura da exposição, o espaço também realizou a exibição do filme “Casimiro o Poeta” com o apoio do Instituto Roland Henze, que fez a cessão da cópia do filme para a exibição.