• Saúde

Finalização dos eventos do Janeiro Branco

Janeiro é o mês de saúde mental e as ações do Janeiro Branco, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma série de atividades na tarde desta sexta-feira, dia 27, na Praça Feliciano Sodré, no Centro, em Casimiro de Abreu.

Com o tema a vida “A vida pede equilíbrio”, a Praça que recebe diversos eventos também teve seu dia para receber pessoas que desejavam aprender mais sobre Práticas Integrativas e Saúde Mental.

“É uma alegria poder promover um evento como esse em nossa cidade. A saúde mental é um ponto muito importante e que deve ser trabalhado por todos.” disse Pedro Gadelha, secretário de saúde.

Além da Roda de Conversa com os médicos psiquiatras Pedro Gouvêa e Marcel Santos Nogueira, e os psicólogos Diego Pereira Flores e Lia Carvalho Iecker, os moradores tiveram a disposição atividades de REIKI, YOGA, Thay Yoga, Aromaterapia , Auricolaterapia, Constelação familiar, Reflexologia, Massagem, Dança Circular, sorteio de brindes entre outros.

O prefeito Ramon Gidalte também prestigiou o evento e falou da importância de políticas públicas que favoreçam uma saúde mental de qualidade e cada vez mais acessível para a população.

O evento foi realizado pelo CAPS de Casimiro de Abreu, Centro de Atenção Psicossocial Rochilane Vilela, sob a coordenação de Nilson Antônio Pinto.