• Ordem Pública

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil realizou neste fim de semana mais uma etapa da Operação Dispersão.

Iniciada na última sexta-feira, dia 30, a ação ocorreu em todo o município. O objetivo da Operação Dispersão, é a preservação da vida e da saúde da população casimirense assim como garantir a segurança e ordem pública

Foram 34 estabelecimentos fiscalizados, 4 foram notificados por violações às legislações vigentes. Um evento recreativo que ocorria de forma irregular foi dispersado pelas equipes. Os organizadores foram orientados a realizarem a solicitação de autorização dos órgãos competentes para promoverem eventos em espaços públicos e sobre as medidas vigentes de distanciamento social.

Segundo o Secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima, a ação é necessária para impedir a disseminação do coronavírus no município. “Buscamos com essa operação evitar novas infecções e vítimas fatais e prevenir um futuro colapso no sistema de saúde municipal e com isso evitar também que sejam necessárias a adoção de novas medidas restritivas, por isso pedimos a colaboração de toda população”. destacou o secretário.

Participaram da ação agentes da Guarda Municipal, fiscais do Departamento de Posturas, e dos policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e também contou com o apoio dos policiais da 4ª Companhia de Policiamento.

A população também pode colaborar denunciando aglomerações. Ligue para os telefones abaixo e faça sua parte.
Barra de São João: 27746113
Casimiro de Abreu: 27784937