• Saúde

A cobertura vacinal no município está baixa!

Imagem retirada da internet

A Secretaria de Saúde está trabalhando para mudar essa situação!

Muitas pessoas, em especial os responsáveis por crianças e adolescentes, não têm dado a devida atenção para a vacinação de seus filhos e filhas.

São diversos os motivos que fazem com que os moradores não busquem os imunizantes nas Unidades de Saúde: disseminação de diversas notícias falsas por meio das redes sociais, falta de tempo, dúvidas sobre a eficácia comprovada da imunização…

Com isso, temos a ameaça do retorno de diversas doenças já erradicadas, como: rubéola e sarampo.

Buscando reverter esse panorama, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado uma busca ativa nos domicílios da cidade para atualizar a caderneta de vacinação dessas crianças e adolescentes.

A ação começou na última semana e vai se estender por 2 meses em todo o município. A vacinação para a prevenção de doenças é um dever da Prefeitura e um direito seu! Faça sua parte, leve seus filhos até uma Unidade de Saúde da Família e vacine-os!