• Home
  • Destaque
  • A cidade do poeta é a primeira do estado do Rio de Janeiro a receber o projeto BookTruck

A cidade do poeta é a primeira do estado do Rio de Janeiro a receber o projeto BookTruck

A partir da terça-feira, 23, as praças de Casimiro ficarão mais animadas. É que chega ao município o Book Truck, uma biblioteca sobre rodas, climatizada e que tem acervo de cerca de 600 títulos, entre os de literatura infanto-juvenil, adulta e acessível para os visitantes cegos ou com baixa visão, como áudio-livro e exemplares em braile.

Até o fim da próxima semana, 27, o furgão-biblioteca visitará os diversos distritos da cidade com o intuito de promover e incentivar o hábito da leitura para adultos e crianças.  Na área externa do Book Truck também vão acontecer diferentes atividades culturais para despertar o prazer da leitura. O trajeto começa, na terça-feira, 23, pela praça As Primaveras, em Barra de São João. Na quarta, 24, estará em Rio Dourado e na quinta, 25, em Professor Souza. Na sexta, 26, passa pela praça Darcy Azeredo, na Mataruna. O horário da atividade é sempre de 9h às 16 horas. Já no sábado, 27, o BookTruck terá duas paradas, de 9h30 às 11h, na Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva e de 13hàs 16h, na praça Feliciano Sodré, centro de Casimiro de Abreu!

Book Truck é uma iniciativa aprovada através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e nesta edição, tem patrocínio da Refinaria de Petróleo Riograndense. Neste ano, já foram visitadas 14 cidades no Estado do RS e duas em Santa Catarina, beneficiando aproximadamente 40.000 alunos de escolas públicas. O projeto pretende impactar cerca de 50.000 pessoas em todas as cidades que irá passar.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso