Novo sistema entrará em operação em outubro
O que é bom tem que continuar, mas às vezes é necessário algumas mudanças. A Secretaria de Administração informou que a plataforma de processo digital 1Doc deixará de funcionar em setembro e entrará em operação uma nova plataforma. O motivo da mudança é o encerramento do período do contrato, onde não cabe mais prorrogação. Dessa forma, foi realizada uma nova contratação que envolve também um treinamento das partes envolvidas.
De acordo com o secretário de Administração, Alex Maurino, a mudança não trará prejuízos para nenhuma das partes que usam o sistema e sua utilização terá baixo grau de dificuldade. “Passaremos a usar uma outra plataforma de processo digital que terá todas as informações migradas do sistema 1 Doc. Dessa forma, toda a administração pública, as empresas prestadoras de serviços e até mesmo a população vai poder continuar a se beneficiar com o sistema, de forma simples e rápida como já é utilizado hoje’”, disse Alex.
No entanto, mesmo sem causar prejuízos com relação ao conteúdo, será oferecido um treinamento para o novo sistema. Serão disponibilizadas dez datas de treinamento online para os servidores, dias 25, 26, 27, 28 e 29 de agosto, e 01, 02, 03, 04 e 05 de setembro. O conteúdo irá se repetir, basta escolher a melhor data. Um link de acesso será encaminhado aos setores. E o treinamento presencial para os servidores será no dia 20 de agosto, no Cine Teatro Meus Oito Anos, a partir das 9h30.
Os empresários e a população em geral que desejarem receber as orientações também terão oportunidade, gratuitamente. No dia 20 de agosto, a partir das 9h30, acontecerá o treinamento na Associação Comercial, Industrial e Turística de Casimiro de Abreu – ACINCA. E para a população, será no Cine Teatro, no dia 18, no mesmo horário.
O protocolo digital foi um divisor de águas para a Prefeitura de Casimiro de Abreu. Instalado em janeiro de 2022, o protocolo digital trouxe modernidade, agilidade e economia à Administração Pública e também benefícios para a população que pode abrir qualquer solicitação em qualquer dia ou horário, sem ter que ir à Prefeitura.
Ao longo desses quatro anos de utilização são 17 mil usuários cadastrados e, aproximadamente, 650 mil documentos gerados. O número de impressões economizadas foi de 5 milhões, o que significa uma economia de R$ 900 mil.
Mais informações na Secretaria de Administração, no e-mail administracao@casimirodeabreu.rj.gov.br

