♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Destaque
  • Maio Amarelo 2025: Casimiro de Abreu realiza blitz educativa

Maio Amarelo 2025: Casimiro de Abreu realiza blitz educativa

Campanha nacional reforça a importância da responsabilidade humana no trânsito e mobiliza a população com ações de conscientização

Casimiro de Abreu aderiu ao movimento Maio Amarelo 2025 com uma blitz educativa, realizada pela Guarda Civil Municipal, em parceria com o Departamento de Trânsito, como parte das ações de conscientização promovidas ao longo do mês. Com o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano reforça a importância de atitudes conscientes e do comprometimento de todos com um trânsito mais seguro e humano.

Durante a blitz, motoristas e pedestres receberam orientações sobre segurança viária e materiais informativos com foco na Resolução nº 996/2023 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que regulamenta a circulação de veículos autopropelidos e ciclomotores. A ação teve caráter educativo, com o objetivo de informar a população, estimular o cumprimento das normas e promover uma mobilidade urbana mais segura e respeitosa.

“Mais do que fiscalizar, nossa missão é orientar. A blitz educativa é uma forma de aproximar a população das leis de trânsito e despertar a responsabilidade individual que cada um deve ter ao circular pela cidade”, destacou o Secretário de Segurança Pública, Wellington Santos.

A campanha Maio Amarelo segue até o fim do mês com outras atividades de conscientização. A expectativa é ampliar o diálogo sobre segurança viária e envolver diferentes segmentos da sociedade na construção de um trânsito mais seguro para todos.

Sobre o Maio Amarelo
Criado em 2014, o movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto número de acidentes de trânsito e estimular mudanças de comportamento. O amarelo, cor que simboliza atenção no trânsito, foi escolhido como símbolo da campanha, que se espalha por todo o Brasil com ações educativas, intervenções urbanas e mobilizações comunitárias.

Formulário enviado com sucesso