Os Jogos Estudantis do Poeta estão de volta — e mais inclusivos do que nunca!
Na última sexta-feira (25), o Pavilhão de Esportes, no coração de Casimiro de Abreu, foi palco do lançamento da 3ª edição do JEPO, que este ano traz uma grande novidade: a participação de alunos não-desportistas no atletismo adaptado!

A secretária de Educação Gracenir Oliveira destacou o impacto do evento na formação dos jovens e de contribuir para a união de toda a comunidade escolar:
“O Esporte consegue unir as pessoas. Tenho certeza de que sairão grandes talentos daqui”, disse .

Com a participação de 15 das redes municipal, estadual e particular, os jogos prometem movimentar a cidade até julho com muita emoção, inclusão e espírito esportivo!
O 3º JEPO terá a participação de cerca de 2.500 alunos que competirão nas modalidades de futsal, vôlei, queimado e handebol.

“Queremos repetir ou até melhorar o desempenho de 2023”, revelou Daniel Valadão, professor de Educação Física do Colégio Resolve.
Estiveram presentes na solenidade de abertura o vice-prefeito Marquinho da Vaca Mecânica, a secretária de Educação Gracenir Alves, os vereadores Denison Rangel e Lelei da Marmoraria, o secretário de Esportes Cosme Brito, o presidente da FMCA, Filipe Schueller, o coordenador de Esportes Amarildo Berbert, Eli Tiburcio, patrono dos jogos, entre outros.