Outros equipamentos também receberão a qualificação
Brigadeiro, casadinho, trufas de chocolate, bolo de pote, entre outras guloseimas deliciosas estão sendo ensinadas na oficina de ‘Doces Gourmet’, que a Secretaria de Assistência Social, por meio do Acessuas Trabalho, está realizando com os usuários do CRAS de Casimiro de Abreu. A oficina conta com duas turmas, manhã e tarde, e está atendendo 30 alunos no total.
A oficina faz parte do Acessuas Trabalho, que é um programa do governo federal. Tem a duração de quatro dias, sendo uma vez por semana, e está sendo ministrada pelo instrutora Silvana Barbosa Brandão. Os alunos receberão o certificado de conclusão do Acessuas Trabalho.
“A oficina é totalmente prático, os alunos de fato aprendem fazendo. Com isso, eles já podem iniciar suas atividades profissionais e conseguir uma renda extra assim que acabarem o curso. Esse é um dos objetivos do Acessuas Trabalho”, disse Rafael Alves, coordenador do Acessuas Trabalho.
O coordenador informa também que a oficina de Doces Gourmet será oferecida também nos CRAS de Professor Souza e Jardim Miramar, no CRAS extensão, no bairro Vila Nova e no Espaço por Você, em Rio Dourado.