A regularização fundiária no campo é essencial para garantir a segurança jurídica , e o desenvolvimento econômico, social e ambiental . Com esse objetivo, foi apresentado no Espaço Tia Areta, na tarde de ontem, dia 3, aos produtores rurais de Casimiro de Abreu, o Projeto Fazenda Legal.
O evento, promovido pela Federação de Agricultura do Estado (FAERJ), Serviço Nacional de de Aprendizagem Rural (SENAR) , com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e Sindicato Rural de Casimiro de Abreu , teve como um dos palestrantes Rodolfo Tavares, presidente da FAERJ e do SENAR, e foi abrilhantada pelo subsecretário estadual de Agricultura, Felipe Brasil.
O encontro foi uma oportunidade para debater a importância da legalização das propriedades rurais, a formalização dos produtores e a necessidade emissão de nota fiscal eletrônica .
“Nossa maior preocupação aqui é tirar o produtor da informalidade para gerar benefícios posteriores. Por exemplo, temos uma produtividade de 35 toneladas por ano de feijão, mas apenas duas ou três toneladas são vendidas com nota fiscal. Ou seja, há uma perda de feijão receita, o que pode comprometer ações e serviços”, explicou Douglas Veloso, secretário de Agricultura e Pesca.
O encontro contou com a presença do vereador Rafael Jardim