Um Brasil em cores vivas com Carira!

A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu apresenta exposição com obras de Raimundo Carira até o dia 14 de fevereiro

A Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, localizada na sede do município, apresenta a exposição com obras de Raimundo Carira até o dia 14 de fevereiro.

De acordo com a diretora da Casa, Gilmara Defante, são 42 peças expostas no espaço, sendo algumas delas disponíveis para venda. “A família está disponibilizando algumas peças para venda, porque não querem que a obra de Carira fique morta”, afirmou a diretora, após conversar com D. Linda, esposa de Carira.

“Existem muitas pessoas que admiram e gostariam de ter uma obra dele. Poderão apreciar e, se desejarem, entrar em contato com a família para adquirir essas obras de arte”, destacou D. Linda.

Raimundo Carira, que adotou o sobrenome da cidade onde nasceu, em Sergipe, é um artista plástico único. Por muitos anos, viveu em Casimiro de Abreu. Sua arte ultrapassou barreiras, alcançando até mesmo Zurique, na Suíça, levando o nome do Brasil ao mundo. Contudo, sua trajetória começou de forma simples, aos 5 anos de idade, pintando com as cinzas do charuto de seu pai.

Ele estudou na Escola de Belas Artes e foi um dos fundadores da Feira Hippie de Ipanema, na década de 1960. “Gosto de retratar o cotidiano e os costumes locais”, declarou Carira certa vez, evidenciando a simplicidade característica dos grandes artistas.

As obras de arte de Carira na Casa de Cultura estão expostas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É a simplicidade sofisticada de um artista que marcou a história!

Galeria de Fotos

Formulário enviado com sucesso