Capacitar e humanizar! Os servidores da Secretaria de Assistência Social receberam nos dias 6 e 7, uma capacitação com o tema: qualidade no atendimento ao cidadão empreendedor. O treinamento é fruto da parceria com o SEBRAE e faz parte de um leque de capacitações realizadas nesse período.
Dentre os assuntos abordados estão a qualidade total no serviço público; motivação e comprometimento; cidadão como detentor de direitos, entre outros. Nos dias 21 e 25 acontecerá o treinamento sobre relacionamentos interpessoais, também ministrado pelo SEBRAE. Todo o conteúdo abordado nos dois treinamentos é de suma importância na rotina de atendimento dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social.
Para a servidora Daniele Paulino a capacitação trouxe a reflexão da essência do servidor público. “Aprendemos muito nestes dois dias. Serviu para mudarmos nossa mentalidade sob alguns aspectos do serviço, entendermos o nosso papel de transformação na sociedade e para desmistificar o estereótipo de que servidor público não trabalha, enfim, foi muito bom para o crescimento profissional e pessoal também!’, disse.
“Precisamos capacitar para aprimorar as técnicas utilizadas e melhorar a eficiência no serviço oferecido para nossos usuários, mas além disso, queremos humanizar, estimular a empatia, e gerar o acolhimento necessário para uma equipe cada vez mais profissional, articulada e humana”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues.
Recentemente os coordenadores receberam uma palestra de motivação e liderança do diretor do Centro Educacional Batista e Pastor, Rafael Antunes.