Gestão pública de qualidade e a busca de iniciativas que deram certo para que o município possa evoluir com qualidade. Esses são alguns dos objetivos da Rede Lagos de Desenvolvimento que se reuniu na última quarta-feira, dia 06, em Iguaba Grande, tendo como representante de Casimiro de Abreu o assessor de Desenvolvimento Econômico, Wagner Alonso.
A Rede Lagos de Desenvolvimento é composta por 10 municípios da baixada litorânea e o principal objetivo é criar projetos sustentáveis para sair da dependência dos royalties, aumentando a arrecadação com a exploração de seus próprios atrativos. O grande potencial turístico da região é o ponto que une todos os municípios e um dos focos é promover o desenvolvimento local com responsabilidade ambiental, conforme o projeto “Lagos 2030”, inspirado na Agenda 2030 da ONU.
“A Rede Lagos tem apoio do SEBRAE e tenho a certeza de que as ações da política externa vão atrair turistas para nossa cidade, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores, e claro, gerando o desenvolvimento sustentável de Casimiro de Abreu”, disse Wagner Alonso