Casimiro de Abreu inicia implantação da Estação Meteorológica

A Prefeitura de Casimiro de Abreu começou a instalar um sistema de monitoramento pluviométrico no município, que vai aprimorar a qualidade dos dados sobre o clima e embasar as ações da Defesa Civil Municipal na prevenção dos danos causados nas temporadas de maior incidência de chuvas.

Esses dispositivos, que foram instalados na Barra do Sana, Casimiro de Abreu e Barra de São João, são capazes de coletar dados em tempo real sobre a quantidade de precipitação pluviométrica, pressão atmosférica, umidade, temperatura e velocidade do vento. As informações serão integradas a uma central de monitoramento, permitindo uma análise detalhada e contínua das condições climáticas.

“A Defesa Civil poderá monitorar, em tempo real, as condições climáticas nas localidades da Serra, Casimiro de Abreu e Barra de São João. Com dados precisos e em tempo real, poderemos emitir alertas antecipados e coordenar ações de resposta de forma mais eficiente. Isso inclui desde a mobilização de equipes de resgate até a orientação da população sobre medidas preventivas”, revelou o coordenador da Defesa Civil de Casimiro de Abreu, Marcelo Salviano.