Jepinho reúne mais de 3.500 crianças em práticas esportivas nas escolas da rede municipal

Qual a importância do esporte para uma criança? Ele promove a saúde, atua nas interações sociais, no estabelecimento de amizades e também contribui para o desenvolvimento COGNITIVO. Faz a criança aprender e respeitar regras. A superar a timidez e lidar com frustrações.

É nesse contexto que a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Esporte Estudantil, vem realizando, nas duas últimas semanas do mês de maio o I JEPINHO, que são os Jogos Estudantis KIDS. O JEPINHO acontece Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, do PRÉ I ao 5° Ano Escola, e reúne cerca de 3.500 participantes.

“As competições acontecem entre as turmas de cada Unidade Escolar. Os alunos são divididos por Ano de Escolaridade. Não há competição entre as Unidades Escolares.” esclareceu Amarildo Berbert, Coordenador de Esporte Estudantil.