Conhecer nossas riquezas naturais e preservar o nosso patrimônio ambiental. Com esse objetivo, a Secretaria de Meio Ambiente iniciou o projeto Conhecer para Preservar – Barco Escola de Educação Ambiental e Ecoturismo no Rio São João, no distrito de Barra de São João.
Durante essa semana, os alunos da Escola Estadual Casimiro de Abreu aprenderam mais sobre a importância do manancial e seu manguezal e ainda desfrutaram de um belo passeio nas águas do Rio São João.
Eles entenderam a importância das florestas para os mananciais de abastecimento hídrico, a relação do mangue com a pesca, além do valor histórico do rio São João para o nosso município.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Samuel Neves, a proposta é atender todas as escolas do município para despertar o sentimento de pertencimento e cuidado com a natureza.
”Vamos levar cada criança desse município a amar as riquezas naturais que temos. Vamos plantar nos corações de cada uma delas a semente da sustentabilidade, do respeito à biodiversidade e ao ambiente que nos cerca. Nós vamos formar uma geração inteirinha de pessoas apaixonadas pelo rio São João e por toda Casimiro de Abreu”, ressaltou.